O Canil - Dicas


A educação começa quando ele chega em casa!

 

A EDUCAÇÃO COMEÇA ASSIM QUE ELE CHEGA EM CASA
Embora ele pareça muito pequeno para entender o que você diz, saiba que tudo que ele ouvir agora ele usará ao seu favor quando ele crescer e começar aprender as técnicas da educação canina. Palavras-Chaves como NÃO e MUITO BEM, será assimiladas aos poucos, mas é importante que ela as sejam pronunciadas desde o dia que ele chegar em sua casa. Caso seu cachorro já tenha chegado a algum tempo, talvez a anos, e você não tenha começado nenhum trabalho de limitação com ele, não desista; ele pode começar aprender agora. Desde já, toda vez que ele fazer algo errado, corrija-o com o NÃO e estimula-o com carinho. Talvez ele leve mais tempo para aprender, pois já adquiriu maus hábitos, mas se você tiver paciência e for dedicado ele aprenderá!

O CÃO NÃO ENTENDE O DEPOIS
Toda a associação que ele faz refere-se ao "agora". Você tem 3 segundos para repreendê-lo. Depois disso, já é "depois" e ele não entenderá nada. Assim como de nada adiantará se você chegar em casa e elogiá-lo porque você chegou em casa e descobriu que ele não roeu o tapete, ele também não entenderá se você brigar com ele caso descubra suas fezes em local errado, como na sala, no quarto ou em qualquer outro cômodo da casa. Tanto elogios como repreensões devem ser dadas imediatamente após o fato; depois o cachorro não terá a menor idéia do porque você está acariciando ou repreendido. Ele só entende quando é pego em flagrante.

ELE NÃO ENTENDE O DIALETO HUMANO
O cão entende códigos, não frases inteiras e complexas, por isso, ao estabelecer um contato próximo com ele comece a introduzir palavras chaves, para que ele entenda o que você quer dizer. Tem muita gente que acredita que passar um sermão no cachorro quando ele comete um erro é bom, no entanto saiba que ele não compreende o que estão dizendo. Apenas um NÃO seguido de um carinho quando ele obedecer já são suficiente para ele entender que fez algo que não devia.

O CÃO NUNCA DEVE APANHAR
Se no caso da educação das crianças, ainda existem psicólogos a favor de umas palmadas, no caso da educação de um cachorro, as palmadas estão totalmente fora de cogitação. Se o dono tentar bater no cachorro para tentar corrigir um erro dele, estará inevitavelmente acabando com o caráter e a personalidade do animal. Ele nunca deve apanhar, em hipótese alguma. Além disso, um cão um cão que apanha jamais obedecerá por satisfação e alegria, mas sim com medo e com grandes chances de fracassar.

O EXEMPLO DE EDUCAÇÃO DEVE COMEÇAR PELO DONO
Para que se consiga ensinar alguém a fazer alguma coisa é preciso antes de mais nada, saber sobre alguma coisa. Partindo desse princípio o dono nunca pode esquecer da sua própria educação. Quando um cachorro sai à rua, é provável que seu dono queira que ele faça suas necessidades fisiológicas, para evitar esse fato dentro de casa, Até ai, tudo bem! Mas ele deve saber que é sua obrigação estar prevenido com sacos plásticos próprios para fezes de cachorro para, assim que o cãozinho defecar, pegá-las e endereçá-las ao lixo, que é seu lugar certo.

CARINHO É FUNDAMENTAL, MAS SEM EXAGEROS
Assim como a criança que recebe carinho em exagero fica manhosa e desobediente, o cachorro também não tende obedecer seu dono caso receba carinho exagerado. A melhor maneira de acertara na dose é utilizar o bom senso. Ele precisa sim de carinho mas na hora certa, ou seja, quando fizer algo para merecê-lo. Isso não quer dizer que você não pode passar uma tarde com ele assistindo tv e acariciando seus pêlos. Enfim, use o bom senso para ser respeitado pelo seu animal. Cachorro deve ser tratado como cachorro. Devemos lembrar que o cão é um animal rústico e livre por natureza. Tem hábitos instintivos que devem ser respeitados pelos homens. Isso só acontecerá a partir do momento em que aprendermos quem é o cão! Duchas constantes, roupas, bonés e sapatos, viagens de férias, comer na mesa, dormir na cama dos donos, ver tv, viver no colo, etc..., tudo isso é bobagem.

Se você tiver alguma duvida, pode entrar em contato com a gente.

Voltar




Canil Mônaco Jack Russell
Ruth - Kildare


Whatsapp e Ligação: Ruth (11) 98626-7420 - Kildare (11) 97785-6764


Visitas: favor agendar - horário segunda a domingo das 11:00 as 16:00 horas
E-mail: canilmonaco@canilmonaco.com.br

  CBKC   FCI   Hemovet   R&R Assistência Diagnóstico Veterinário   Pro Plan   MASTERCARD   VISA   DINERS   Kyrios pet   kyrios lab   canil monaco  labrador

Copyright © 2010 Canil Monaco Labrador. Todos os Direitos Reservados.
O Conteúdo deste Site não é publico.
Por favor não faça download ou copia de nossas imagens.

Atualizado em 14/09/2020